GNOME Women

GNOME Women é um grupo dedicado a provêr encorajamento às mulheres para contribuirem com GNOME, um ambiente desktop livre e de código aberto para Linux/Unix.

Informações Gerais

Canal de IRC

Nosso canal no IRC é #gnome-women, localizado nos servidores irc.gnome.org usuais (tente irc.gimp.org se você não estiver certa de qual usar.)

Lista de Correio

Junte-se à lista de correio em http://mail.gnome.org/mailman/listinfo/gnome-women-list

Perguntas Freqüentes

Contribuir com GNOME? O que você quer dizer com "contribuir?"

Existem muitos contribuidores do GNOME com uma vasta gama de habilidades:

  • GNOME Journal procura por escritores talentosos para contribuir com artigos destacando software GNOME, as pessoas envolvidas com o GNOME, ou desenvolvimento do GNOME.

  • art.gnome.org recebe a arte de papéis de parede, ícones, bordas de janelas e temas.

  • O Projeto de Tradução GNOME sempre está a procura de tradutores para ajudar a traduzir aplicações e documentação do GNOME. Aqui está um está um artigo amigável para qualquer Gnome Women interessada em tradução: GnomeWomenTrans/PtBrBrazilianPortuguese.

  • A Equipe de Marketing do GNOME trabalha em aumentar a visibilidade do GNOME e sempre pode usar ajuda para desenvolver materiais colaterais (brochuras, posters, arte, etc.)

  • A Equipe de Documentação GNOME recebe escritores, editores de conteúdo, organizadores, autores de glossários, testadores, empacotadores (tgz, RPM e deb), pessoas para converter documentos com marcações não-DocBook, desenvolvedores, ajudantes de projetistas de sistemas...

  • Administração de Sistemas GNOME recebe administradores de sistema experientes para ajudar com várias tarefas envolvidas em manter gnome.org e seus serviços rodando.

  • GNOME Love auxilia novos desenvolvedores GNOME no desenvolvimento, teste e trigem de bus em aplicações.

Como vocês vão encorajar mais mulheres à contribuir?

GNOME Women se engaja num número de atividades para ajudar a encorajar contribuições femininas para o GNOME:

  • Provendo modelos de papéis através aumento da visibilidade de mulheres ativas no GNOME
  • Provendo uma forma de contribuidoras aspirantes de encontrar com mentores que possam confiar
  • Tutoriais no IRC ou documentados na web como áreas de necessidade serão identificados
  • Festas de caça-aos-bugs
  • Criando oportunidades para colaboração com desenvolvedores GNOME existentes
  • Organizando BOFs e dando palestras em conferências Linux.
  • Encorajando ativamente e educando a comunidade GNOME para aumentar a compreensão das questões encaradas pelas mulheres que desejem contribuir para o GNOME

Por que mulheres precisam de seu próprio grupo para contribuir para o GNOME?

Já é difícil o bastante se tornar um membro de uma nova comunidade e aprender sua cultura e processos. Mulheres (uma minoria em comunidades open-source) encaram um conjunto único de desafios, e passam por um conjunto de experiências diferente das dos homens quando tentam se tornar contribuidoras. Pelas mulheres serem uma minoria é mais difícil para nós encontrar outras que tenham passado pelas mesmas coisas, ou com quem podemos compartilhar experiências e conselhos. O objetivo do GNOME Women é tratar esta necessidade.

Juntando-se ao GNOME Women

Eu sou uma mulher que deseja se tornar uma contribuidora do GNOME - como eu começo?

Bem-vinda ao GNOME e ao GNOME Women! Uma ótima forma de começar é se juntar à nossa lista de correio e enviar um email se apresentando e falando de seus interesses (Para quais projetos GNOME você gostaria de contribuir? Que tipo de contribuições você gostaria de fazer?). Você também pode se juntar a nós em nosso canal de IRC, #gnome-women, em irc.gnome.org.

Eu sou um(a) contribuidor(a) do GNOME que gostaria de ajudar com o projeto GNOME Women - como eu começo?

Obrigada por seu interesse em ajudar! Você pode assinar a nossa lista de correio, enviar um email se apresentando e quais suas áreas de conhecimento dentro do GNOME. Estar disponível nas listas de email para responder questões ou apontar a direção correta às pessoas é uma ótima forma de ajudar.

Página Original

GnomeWomen

Credits

Thank to MarceloLira for contributing this translation! :)

GnomeWomen/PtBrBrazilianPortuguese (last edited 2013-03-27 22:56:06 by AndreKlapper)